Kairós terá workshop e palestras com o escritor Alexandre Varela

Presença confirmada na quarta edição do Kairós Macaé, que acontece no próximo dia 28, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o blogueiro, catequista e escritor Alexandre Varela fará um workshop voltado especialmente aos catequistas e também ministrará palestra sobre os seus livros “As grandes mentiras sobre a Igreja Católica” e “As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica”.

Alexandre Varela é gerente de projetos e atua como catequista de crisma há mais 15 anos. Foi coordenador do Centro de Imprensa da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. E atualmente escreve artigos para a Agência ZENIT e para o portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Apresenta o programa Parlatório da WebTV Redentor, colabora com programas na Rádio Canção Nova FM de Brasília, Radio América FM de Vitória e Rádio Catedral do Rio de Janeiro. E produz o site “O Catequista” junto com a esposa Viviane Varela, com quem tem quatro filhos.

Criado em 2011, “O Catequista” se destaca pelo conteúdo tradicional embalado em uma linguagem atual muito bem-humorada. Os números do escritor com a esposa dão dimensão desse sucesso. Eles são seguidos por mais 450 mil pessoas e alcançam, por semana, a média de 1 milhão e meio de visualizações nas redes sociais. O casal conta ainda com um canal no YouTube onde fazem entrevistas e respondem dúvidas dos espectadores no programa “Os Caçadores de Treta”. Em 2014, o site ganhou o Prêmio TopBlog como Melhor Blog de Religião do Brasil pelo voto popular.

Os livros de Alexandre Varela são considerados um verdadeiro manual para o católico moderno. Divertido e com o característico humor ácido da página, “As grandes mentiras sobre a igreja católica” e “As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica” comprovam que a realidade por trás da Igreja se revela completamente diferente das histórias que são ouvidas nas escolas e na mídia.

Neste ano, o Kairós tem entre as principais atrações o show da banda Rosa de Saron e a animação do Ministério Dom Bosco. O evento acontecerá das 9h às 23h e a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Texto: Michelle Gomes/Pascom Santo Antônio

Fotos: Divulgação

Faça um comentário