Sobre o Kairós

Em 2016, a Paróquia Santo Antônio realizou no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, dois dias intensos de louvor, música, adoração e testemunho, com uma consistente proposta de evangelização. 

Com o convite a “deixar-se surpreender por Deus”, foi possível vivenciar uma Igreja em saída, permitindo que 12000 jovens, adultos e crianças, pudessem viver um novo tempo, o Kairós.

A palavra Kairós significa no grego “tempo da graça” e nos lembra que o tempo certo para que isto aconteça é o agora, afinal é agora a necessidade de mudança, de crescimento, da busca de amar… É agora o tempo de refletir Deus permitindo-se estar com Ele pelo poder do Espírito Santo que já habita em nós.

O Kairós nasceu através de uma moção do Espírito Santo ao Pároco da Paróquia Santo Antônio Macaé, Pe. Gleison Lima, onde um tempo novo emergia da necessidade em propor aos jovens uma reflexão, um recomeço, uma nova forma de vida.  Naquele momento a única certeza que ele possuía era: “Deus realiza o impossível!” e assim aconteceu.

Com total  apoio da comunidade o Kairós  foi estruturado e em outubro de 2016 aconteceu o maior evento católico da região. 

Testemunhos, louvores, adoração, muita música e troca, foram traduzindo em ações concretas uma nova etapa na vida dos que participaram, dos que trabalharam e principalmente, daqueles que decidiram viver a essência do que é ser Kairós.  

O objetivo deste movimento é permitir que crianças, jovens, e adultos possam parar o seu dia a dia corrido, para se permitirem viver uma nova experiência com Deus, sendo a todo tempo um canal da graça na sua vida, sua família, seu estudo ou qualquer lugar que esteja presente. 

Seu principal benefício é estar se percebendo enquanto um ser livre, mas que precisa conhecer o que realmente importa em sua vida e se fazer presente na vida das pessoas. Os testemunhos nos mostram o quanto todos buscam momentos como esse, de ter a oportunidade de ser diferente.

O Kairós Macaé é uma proposta de evangelização a todos que sentem a importância do seu comprometimento e entrega, e que desejam trabalhar para que o Reino de Deus cresça diariamente no mundo e em cada um de nós.

Doações

O Kairós é um sonho coletivo, é uma forma de vida, é uma forma de ser Igreja. Juntos somos fortes o bastante para que o Kairós esteja dentro de cada um de nós. Essa obra de evangelização depende da ação de cada um que acredita que o Reino de Deus começa aqui.

Você pode nos ajudar neste trabalho de Evangelização, participando conosco deste que é o maior evento católico da região… O Kairós é nosso. Para contribuir com esta obra basta que, à luz do Espírito Santo, você faça a doação do valor com que pode contribuir.

Você não tem um limite mínimo e nem máximo, afinal a nossa consciência nos torna grandes diante de Deus. Vem ser Kairós você também e vamos juntos fazer história na evangelização. Faça sua doação!

Agência: 4659
Conta Corrente: 542-7
Operação: 003
CPNJ: 28.600.559/0044-01