Zezé Luz é uma das atrações do 3º Kairós Macaé e se apresentará no dia 8 de setembro (sábado)

O 3º Kairós se aproxima e neste ano temos a presença confirmada da cantora Zezé Luz. Batizada como Maria José da Silva, a paraibana de Campina Grande veio morar no Rio de Janeiro aos 19 anos. Aos 50, é cantora e compositora católica, palestrante Pró-vida e Pró-família, e defensora da vida humana – desde a concepção até a morte natural.

Essa guerreira atuante na causa pela vida já esteve em eventos e formações em nossa cidade e região. Em novembro de 2017, esteve presente no “Seminário em Defesa da Vida” que buscou a formação de agentes para a implantação do Movimento em Defesa da Vida na Diocese de Nova Friburgo.

– O que é a formação pró-vida? Nada mais é do que aquilo que a Igreja nos ensina. Trazermos a temática do que está acontecendo no nosso país hoje e uma cronologia do avanço da cultura da morte, que são as leis e propostas de leis que tramitam no Congresso, e que vão contra aquilo que defendemos, que é a dignidade da pessoa humana desde a sua concepção até a morte natural. Temos representantes de várias paróquias da Diocese, pois há um desejo de colaborar com a obra de Deus e isso faz com que tenhamos esta possibilidade de partilhar, de trazer as experiências e aquilo que tem sido a nossa luta ao longo desses últimos 10 anos. A Igreja defende a vida desde a Virgem Maria, que preservou, lutou e fugiu para que Jesus não fosse assassinado por Herodes. Quem são os Herodes deste tempo? São exatamente as pessoas que promovem essa cultura antivida, antifamília – explicou Zezé naquela oportunidade.

Em março deste ano, Zezé Luz participou do “Encontro para Mulheres”, evento promovido pela Paróquia Santo Antônio em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O ato contou com a presença de 500 mulheres que tiveram a oportunidade de debater temas relacionados, como espiritualidade, defesa da vida e a sua importância na sociedade.

– Nosso objetivo foi restaurar as feridas, a dignidade das mulheres, para que possamos continuar lutando, em defesa da vida e da família, e levando a nossa fé adiante. Temos que resgatar aquilo que nós verdadeiramente somos – afirmou a ativista durante pregação ocorrida no Encontro.

Em março deste ano, Zezé Luz foi uma das pregadoras do “Encontro para Mulheres”, evento promovido pela Paróquia Santo Antônio

No Seminário em Defesa da Vida ocorrido em 5 de agosto, em Macaé, e na XLI Unidade Diocesana ocorrida em 25 de agosto em Cachoeiras de Macacu, Zezé palestrou atingindo mais uma vez o público com suas reflexões, e conclamando o povo de Deus – especialmente no Ano do Laicato – a estar atuante na sociedade civil para a defesa da vida e dos valores éticos e condizentes com a moral cristã.

Hoje ela também viaja por todo o Brasil prestando assistência às mulheres que por algum motivo escolhem o aborto como a solução para os problemas que vêm enfrentando. Em 10 anos de ativismo pró-vida, ela conta já ter salvo 500 bebês do aborto dando o seu testemunho como exemplo de vida.

Além dessa missão em favor da vida, Zezé Luz, que já foi cantora de forró na juventude, possui canções de composição própria e em seu CD, “A Vitoria já chegou”, conta com a participação da renomada cantora popular brasileira, Elba Ramalho, sua grande parceira de luta pela vida. Com seu trabalho, Zezé procura levar às pessoas sua mensagem de superação, incentivando a todos que também busquem o caminho de fidelidade a Jesus Cristo, que é a luz que verdadeiramente ilumina.

No Kairós 2018, poderemos louvar “Nas asas do Senhor” com Zezé Luz no dia 08 de setembro! Esperamos por você!

Texto elaborado por: Juliana Ferreira/Pascom Santo Antônio

Fontes:
https://pt.aleteia.org/2018/02/15/quando-a-mentira-custa-uma-vida-a-unica-vez-em-que-nao-consegui-evitar-um-aborto/
https://www.odebateon.com.br/site/noticia/detalhe/41585/paroquia-de-santo-antonio-realiza-evento-em-homenagem-as-mulheres-
http://diocesenf.org.br/index.php/fale-conoslco/3037-seminario-forma-agentes-para-implantacao-do-movimento-em-defesa-da-vida-na-diocese
https://www.obranova.com.br/single-post/2017/06/23/Zez%C3%A9-Luz-%C3%A9-atra%C3%A7%C3%A3o-do-%E2%80%9CLouvando-e-Forrozando%E2%80%9D-na-Comunidade-Obra-Nova
https://www.semprefamilia.com.br/ela-abortou-e-15-anos-depois-descobriu-que-ainda-havia-restos-do-bebe-em-seu-corpo/

Faça um comentário