Diego Fernandes participou do "Bote Fé!", sediado na Paróquia Santo Antônio Macaé em 2016

Após participar do “Bote Fé!”, sediado em 2016 pela Paróquia Santo Antônio, Diego Fernandes retorna a Macaé para participar do 3º Kairós. A relação do músico com o Reino de Deus é antiga e precoce. Aos 14 anos, imbuído do chamado para a vocação sacerdotal, ingressou no seminário onde permaneceu por seis intensos anos. Aos 17, entrou para a Comunidade Canção Nova. Lá, após um convite para comandar um programa de rádio, sentiu a necessidade de se preparar para tal e, por isso, cursou comunicação social com habilitação em rádio e TV.

O cantor destaca que o principal desafio da música católica no mercado fonográfico atual é alcançar o coração das pessoas, e não apenas a venda de CDs, porque primordialmente é necessário que as pessoas se sintam tocadas pela mensagem que está sendo passada através do seu trabalho.

E enumera como ingredientes para a boa composição: saber o que faz, ser autêntico, estar espiritualmente forte, cantar a própria vida e, principalmente, se colocar em oração. Além disso, ter originalidade e estudar assuntos como poesia, gramática, documentos da igreja e, sobretudo, o assunto objeto da sua composição.

Além da maior conquista, que é alcançar o coração dos fiéis e atrair tantos outros para o Reino de Deus, seu maior reconhecimento dentro do mercado fonográfico católico foi vencer o Prêmio Louvemos como melhor intérprete pelo disco “Livre Acesso”.

Diego será uma das atrações do 3º Kairós Macaé e estará te esperando para um show incrível e para um workshop sobre o “DOCAT”. Este último, trata-se de um livro que traz um compilado de orientações acerca da Doutrina Social da Igreja em linguagem jovem, abordando assuntos dos mais diversos campos da sociedade. Vale ressaltar que ambas as atividades ocorrerão no dia 9 (domingo) de setembro. Você não vai perder essa, não é?

Texto: Clara Liz/Pascom Santo Antônio
Foto: Arquivo Pascom Santo Antônio

Faça um comentário