Credenciado à Sala de Imprensa do Vaticano, Alexandre Varela estará durante os três dias do Kairós Macaé

Sabe aquela dúvida sobre algo que você deixou passar na homilia? Aquilo que você leu sobre a Igreja Católica mas não sabe se é mito ou se é verdade? Para responder essas perguntas e outras mais para a turma de Crisma que conduzia em 2011, Alexandre Varela criou o blog “O CATEQUISTA”, que posteriormente tornou-se referência de informação acerca da doutrina e do magistério da Igreja.

Junto com Viviane Varela, sua esposa e também catequista de Crisma, o casal responde desde as dúvidas mais comuns sobre a Igreja Católica até curiosidades, abordando pontos polêmicos sempre de forma bem-humorada, o que atrai cada vez mais seguidores. Juntos eles escreveram os livros “As grandes mentiras sobre a Igreja Católica” e “As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica”, com temas que são abordados também de forma online no canal do YouTube vinculado ao site que administram.

Livros de Alexandre Varela, escrito junto com a sua esposa, serão temas de palestras nos dias 7 e 8 de setembro

Tendo reconhecido o trabalho de vanguarda que desenvolve, Alexandre, no ano de 2017, foi credenciado à Sala de Imprensa do Vaticano, tornando-se, assim, o primeiro jornalista não residente em Roma a usufruir de tal privilégio, que lhe confere, por exemplo, a possibilidade de viajar com o Papa em atividade oficiais, e ter acesso as instalações do Vaticano.

Porém, a maior benesse é participar de um seleto grupo de pessoas que tem acesso em primeira mão documentos papais, exortações e encíclicas, boletins de imprensa e discursos do Papa. Com tudo isso, Alexandre pode preparar de antemão os encontros de catequese, analisar e tirar dúvidas quando tudo for a púbico, contribuindo com a Evangelização por meio das ferramentas relacionadas à comunicação, um verdadeiro exemplo da atuação leiga frutífera em seu meio.

Alexandre Varela é presença confirmada no 3º Kairós Macaé. E agora como uma novidade. Ele participaria apenas no dia 9 de setembro, conduzindo um workshop voltado especialmente aos catequistas. No entanto, Alexandre estará também nos dias 7 e 8 realizando palestra com o título de seus dois livros.

Texto: Wellington Cabral/Pascom Santo Antônio
Fotos: Divulgação

Faça um comentário